Competência

Órgão: Controladoria Geral do Município


Competência:

São Atribuições do Orgão Central de Coordenação do Sistema de Controle Interno, o qual passa a ter status de Secretaria Municipal: I - Coordenar as atividades relacionadas com o Sistema de Controle Interno da Administração Municipal, promover a integração operacional e orientar a elaboração dos atos normativos sobre o procedimento de controle; II - Estabelecer controles e promover o acompanhamento necessário ao cumprimento das normas legais que regem a Administração Pública; III - Normatizar os expedientes a serem observados pelos Orgãos de Execução de Controle Interno; IV - Fiscalizar e orientar os procedimentos e rotinas relacionados ao Controle de bens permanentes, bens de almoxarifado, obras públicas e reformas, pessoal, operações de crédito, suprimento de fundos, doações, subvenções, auxílios e contribuições; V - Realizar auditoria preventiva interna e de controle nos procedimentos realizados pelos Orgãos de Execução de Controle Interno; VI - Instituir e manter sistema de informações para o exercício das atividades finalisticas do Sistema de Controle Interno.