Por favor, aguarde...

PREFEITURA MUNICIPAL DE MARABA - PA


Competência

Órgão: Gabinete do Prefeito


Competência:

Transmitir aos chefes dos órgãos e demais servidores da Prefeitura as ordens do Prefeito; assistir ao Prefeito em suas relações políco-administrativas com os munícipes, órgãos e entidades públicas e privadas, associações de classe econômica e sociedade civil; organizar as audiências do Prefeito; receber as minutas, expedir e controlar a correspondência do Prefeito; montar arquivo de documento e papéis que em caráter particulares sejam endereçadas ao Prefeito, bem como os relativos a assuntos oficiais ou que por sua natureza devam ser guardados de modo reservado; acompanhar junto aos órgãos municipais, o andamento das providências determinadas pelo Prefeito; atender pessoalmente ao Prefeito, providenciando o que se fizer necessário para lhe dar as devidas condições de trabalho; providenciar em articulação com a Procuradoria Geral,a elaboração de mensagens ou razões de veto para Câmara dos Vereadores; organizar a agenda de atividades e programas oficiais do Prefeito e tomar as providências necessárias para seu cumprimento; apoiar as ações sociais de iniciativa da Primeira Dama do Município ou que nela recebam apoio ou patrocínio; manter o controle permanente, ordenar e arquivar as Leis, Decretos e Portarias do Poder Executivo; fornecer recursos e acompanhar as atividades relativas a Junta do Serviço Militar - JSM; coordenar o funcionamento das Administrações Regionais, promovendo a intermediação com os demais órgãos municipais, para análise e soluções dos assuntos de interesse das localidades que representam; informar às Administrações Regionais das normas e procedimentos da Prefeitura, orientando-os quanto as atividades a serem desenvolvidas; executar outras atividades correlatas que lhe forem determinadas.