Competência

Órgão: Secretaria Municipal de Administração


Competência:

Promover a elaboração do Plano de TRabalho Anual da Secretaria e a avaliação dos resultados alcançados no ano anterior; Propor e executar a política de recursos humanos da Prefeitura; Programar, supervisionar e controlar as atividades de administração geral da Prefeitura; Executar atividades relativas ao recrutamento,à seleção, à avaliação do mérito, ao sistema de carreiras, aos planos de lotação e às demais atividades de natureza técnica da administração de pessoal; Elaborar e implantar normas relativas às atividades de recebimento, distribuição, controle do andamento, triagem e arquivamento dos processos e dos documentos em geral que tramitam na Prefeitura; Propor, implantar e coordenar atividades de atendimento e prestação de informações ao público em geral; Executar atividades relativas aos direitos e deveres, aos registros funcionais e controle de freqüência, à elaboração das folhas de pagamentos e aos demais assuntos relacionados às fichas funcionais dos servidores municipais; Executar atividades relativas a tombamento, registro e inventário; Conserva, interna e externamente, prédios, móveis, instalações, maquinas de escritório e equipamentos leve da Prefeitura, em articulações com a Secretaria Municipal de Obras, quando necessário; Prover serviços de inspeção de saúde dos servidores municipais para os fins de admissão, licença, aposentadoria e outros fins, bem como a divulgação de técnicas e métodos de segurança e medicina do trabalho no ambiente da prefeitura; Realizar, em conjunto com a Coordenadoria de Treinamento e Recursos Humanos,as atividades internas e externas relativas a treinamento e capacitação de pessoal em coordenação com os demais órgãos da administração direta e indireta; Promover as atividades de limpeza, zeladoria, copa, portaria, telefonia e reprodução de papéis e documentos da Prefeitura; Estudar e analisar o funcionamento e organização dos serviços da Prefeitura, promovendo a execução de medidas para simplificação, racionalização e aprimoramento de suas atividades, bem como identificando áreas que necessitem de modernização administrativa; Controlar a utilização dos veículos leves da Prefeitura e a contratação de veículos de terceiros; Desempenhar outras atividades afins;