User

LIMOEIRO DO NORTE - CE

Serviço Autônomo de Água e Esgoto ( 03/01/2011 a 03/12/2021 )

RECEITAS E DESPESAS RELACIONADAS AO ENFRENTAMENTO AO CORONAVÍRUS (COVID-19)

Consulta detalhada das receitas e despesas para o combate ao coronavírus (COVID-19)


Receita arrecadada

Entrada de recursos financeiros no caixa da entidade, ou recebimento de transferência de recursos financeiros da União ou Estado.

Receita extraorçamentária

Valores provenientes de toda e qualquer arrecadação que não figure no orçamento e, conseqüentemente, toda arrecadação que não constitui renda do Estado. O seu caráter é de extemporaneidade ou de transitoriedade nos orçamentos.

Despesas empenhadas

É o ato emanado da autoridade competente que cria para o Poder Público a obrigação de pagamento. Empenhar uma despesa consiste na emissão de uma Nota de Empenho.

Despesas liquidadas

É o ato emanado da autoridade competente que cria para o Poder Público a obrigação de pagamento. Empenhar uma despesa consiste na emissão de uma Nota de Empenho.

Restos a pagar (liquidados)

É o momento onde a entrega do bem ou serviço foi realizada de maneira satisfatória tendo por base os títulos e os documentos comprobatórios da despesa após o exercício financeiro do empenho.

Despesas pagas

É a emissão do cheque ou ordem bancária em favor do credor (pessoa que prestou um serviço ou vendeu algum bem para a Entidade).

Restos a pagar (pagos)

Despesas não pagas até o dia 31 de dezembro (ano anterior).

Pagamentos de despesas extraorçamentárias

São pagamentos que não dependem de autorização legislativa, ou seja, não integram o orçamento público.Se resumem a pagamento de valores que ficam sob guarda do Governo, a exemplo de retenções de contrições previdenciárias, de retenções contratuais e outras.

Quadro resumo licitação

Informações resumidas das licitações.

Quadro resumo contratos

Informações resumidas dos contratos.